Alice In Chains – Jar of Flies

Jar of Flies é um EP da banda grunge Alice in Chains, lançado em Janeiro de 1994, gravado durante uma semana, é o primeiro lançamento oficial da banda com o novo baixista Mike Inez. Jar of Flies foi o primeiro EP a chegar a primeira posição na parada de álbuns da Billboard, e foi o único EP a ganhar esta distinção até o lançamento da colaboração entre Jay-Z e Linkin Park, Collision Course, em 2004.

Possui o maior hit do Alice In Chains e dois dos maiores hits da banda, a canção “No Excuses” é a única canção do Alice in Chains a alcançar a primeira posição. “I Stay Away” também chegou a posições altas sendo tão popular quando tantas outras canções do Alice in Chains e “Don’t Follow” se tornou um hit modesto no começo de 1995.

Esse EP mostra todo o potencial de Cantrell em suas composições, não só se destaca as suas guitarras, mas o novo baixo de Inez deu um sútil toque de renovação. Staley continua cantando feito um “monstro” e as batidas de Kinney continuam incríveis! Esse EP trouxe algo a mais com baladinhas e partes acústicas, como dito a cima, destaque pra No Excuses, pra mim a 2º melhor do EP e que tem a bateria mais trabalhada do EP inteiro! Em 1º fica a Rotten Apple, com uma introdução monstruosa com variações da guitarra de Cantrell e destaque para o riff do baixo que é a coluna vertebral dessa música, feito por Inez. As músicas desse EP tratam com os temas: uso de drogas, relacionamentos e amor.

É um ótimo EP, recomendo para todos os grunges de plantão!

Faixas
1.”Rotten Apple” (Cantrell, Staley, Inez) – 6:58
2.”Nutshell” (Cantrell, Staley, Inez, Kinney) – 4:19
3.”I Stay Away” (Cantrell, Staley, Inez) – 4:14
4.”No Excuses” (Cantrell) – 4:15
5.”Whale & Wasp” (Cantrell) – 2:37
6.”Don’t Follow” (Cantrell) – 4:22
7.”Swing on This” (Cantrell, Staley, Inez, Kinney) – 4:04

Destaques
Rotten Apple, I Stay Away, No Excuses e Don’t Follow

DOWNLOAD.

Review e Post por Paulo Lovo (a.k.a Paulo Tr00)
Upload por LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Alice In Chains e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Alice In Chains – Jar of Flies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s