The Hives – Tarred and Feathered

Após o fraco The Black And White Album, de 2007, a banda sueca do The Hives lança Tarred And Feathered, um EP contendo três bons e variados covers, deixando a esperança de um álbum de inéditas superior e com uma pegada mais rock n’ roll do que seu antecessor.

Dando início com “Civilization’s Dying“, cover dos punks-hardcores do Zero Boys, música ágil, de refrões marcantes e letras politizadas e jovens, declarando forte influência daquela maré hardcore criada por bandas como Dead Kennedys e Bad Brains.

Esfriando o clima com “Early Morning Wake Up Call“, música da dupla australiana oitentista do Flash And The Pan, faixa que segue um rumo completamente diferente da sua antecessora, grupo que, apesar pertencer a mesma decada dos punks do Zero Boys, seguem uma sonoridade voltada para o new wave, utilizando, na versão original de vários recursos para abordar um lado mais eletrônico, nada que chegasse a ser muito exagerado como o Sigue Sigue Sputnik e companhia.

Diferenciando do comum, como se pode notar, o The Hives optou por fazer covers de artistas desconhecidos, iniciativa bacana, além de ter rendido três ótimas músicas, este EP é fonte para divulgação, bandas perdidas no quase anonimato, e com “Tarred And Feathered” podem ser espalhados para grande parte da enorme legião de fãs dos escandinavos do The Hives.

E toda essa onda “underground” criada pelo Zero Boys e o Flash And The Pan, são intensificados pela faixa de encerramento, cover de “Nasty Secretary“, faixa dos punks norte-americanos do Joy Ryder & Avis Davis, rápida e simples, mas vibrante, como era de praxe na cena punk do final dos anos 70’s.

Comum em todas as faixas de Tarred And Feathered, é o fato do The Hives sempre conseguir implantar sua própria identidade nas músicas, traço representado pelos inconfundíveis vocais de Howlin’ Pelle Amlqvist, logo, a banda realiza o trabalho de impor uma sonoridade própria, mesmo não havendo uma grande preocupação em alterar algumas essências.

The Hives – Tarred And Feathered (2010)
Gênero: Garage Rock/ Punk Rock/ Indie Rock

01 – Civilization’s Dying – 2:01
02 – Early Morning Wake Up Call – 4:03
03 – Nasty Secretary – 2:04

DOWNLOAD

Review, Post e Upload por MA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Anúncios
Esse post foi publicado em The Hives e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para The Hives – Tarred and Feathered

  1. creusa disse:

    só não concordei com “o fraco the black and white album”. mesmo que não contenha toda a alma da banda, é um álbum excelente, pelo menos ao meu ver.
    de resto, bela visão buddy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s