The Hellacopters – By The Grace Of God

Poucas bandas dos últimos anos conseguem ter uma sonoridade retrô sem soar como cópia de alguma banda que já deixou sua marca pelo mundo. E uma dessas sem dúvidas é o Hellacopters.

Depois de chamar a atenção da suécia-europa-mundo gradativamente nos seus últimos álbuns, o grupo formado por Nicke Andersson (guitarra, vocais), Robert Dahlqvist (guitarra), Kenny Håkansson (baixo), Robert Eriksson (bateria) e Anders Lindström (piano, órgão) foram ao estúdio para gravar o seu álbum mais conhecido e elogiado, By The Grace Of God.

A banda tem a sonoridade de uma banda de hard rock clássica, com riffs ora simples, ora um pouco mais trabalhados, mas sempre marcantes, é impossível fazer uma lista séria dos melhores riffs da década passada sem citar a música que dá título ao álbum.

Entre outros aspectos evidentes de ”By The Grace Of God”, podemos destacar os solos de guitarra por todas as faixas (que fica até chato de citar, já que citar o álbum todo é besteira), a bateria totalmente inquieta e os refrões extremamente marcantes (Destaque para “Carry Me Home“, “All New Low“, “All I’ve Got“, “On Time” e “Go Easy Now“).

E engana-se quem acha que o álbum é só um monte de músicas agitadas e iguais. Várias faixas possuem um vocal bem melódico. O teclado de Lindström ajuda intensamente na atmosfera das músicas, tanto na animadíssima “Better Than You“, como na bela “Rainy Days Revisited“, e em vários refrões como os de “All New Low“, “U.Y.F.S.“, “All I’ve Got” e “Go Easy Now“.

Com esse álbum o grupo se consolidou como um fenômeno na Suécia e é considerado uma das bandas mais importantes que já nasceu naquela terra. O Hellacopters conseguiu ser influente não apenas lá, como no mundo inteiro. Vários fãs de rock clássico adotaram o grupo como uma grande influência.

Poucos álbuns da última década soam tanto como um clássico como By The Grace Of God, fazendo desse um álbum indispensável para calar a boca de qualquer viado que diz que o rock morreu nos anos 90.

The Hellacopters – By The Grace Of God (2002)
Gênero: Hard Rock/Garage Rock

01 – By The Grace Of God – 3:16
02 – All New Low – 3:28
03 – Down On The Freestreet – 2:42
04 – Better Than You – 2:45
05 – Carry Me Home – 3:44
06 – Rainy Days Revisited – 3:42
07 – It’s Good But It Just Ain’t Right – 2:56
08 – U.Y.F.S. – 3:59
09 – On Time – 3:11
10 – All I’ve Got – 2:45
11 – Go Easy Now – 2:55
12 – The Exorcist – 2:40
13 – Pride – 3:31
14 – Red Light – 2:40 [Bonus Track]

Destaques:
By The Grace Of God, All New Low, Better Than You, Carry Me Home, All I’ve Got, Go Easy Now

DOWNLOAD

Tudo By LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Anúncios

Sobre lavemmenamora

Aham, tou sabendo..
Esse post foi publicado em The Hellacopters e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s