Wiser Time – There And Back Again

Com certeza, não há uma banda que se assemelhe mais a lendária The Black Crowes, do que o quarteto nova-iorquino do Wiser Time, principalmente neste seu disco de estréia, “There And Back Again“. Não é difícil perceber esta forte influência, o próprio nome da banda já os condena, sendo ele extraído de uma música de mesmo nome dos Crowes.

O disco inicia-se com a poderosa “Rock N Roll“, que evidência bem as duas guitarras da banda, de slides muito bem aplicados e que nos mostraria também uma outra característica desse álbum, de não se focar em solos e os tendo em um volume menos fritante do que o normal de uma banda de hard-blues.

Crumbling Down” é, de longe, a música mais “The Black Crowes” do álbum, fazendo um hard rock com muita veia pop, além do comum em todas as faixas, o vocal extremamente semelhante ao de Chris Robinson na boca de Carmen Scaflani, também guitarrista do Wiser Time.

Não apenas focados em soar como uma cópia dos Crowes, o Wiser Time, tenta mudar a química de algumas de suas músicas, normalmente trabalhando em cima de baladinhas, assim, driblando de um som totalmente sem originalidade, pois afinal eles não são uma banda cover, certo? O problema, em um ponto de vista mais crítico, é que, na maioria das vezes, quanto mais a banda se aproxima da sonoridade dos Crowes melhor o resultado, e vice-versa, tornando o disco um pouco irregular, como pode-se notar em “1o Years” e “Millington Station“, que se deteem do papel de esfriar o clima do disco.

There And Back Again” volta a ferver com “Revolution“, detenta de um riff inicial totalmente “hendrixiano”, saturado de “wah-wah” e “fuzz”, não apenas o ínicio da faixa, mas ela como toda se remete a uma sonoridade bastante similar ao power trio do grande Jimi Hendrix com os Experience.

Given You My Lovin“, se comporta por um incrível riff e um excelente solo, um dos melhores da banda (ou o melhor). A festa segue com “Back For More“, que cola junto com “Crumbling Down“, no Top Músicas Mais The Black Crowes do álbum.

As emoções ainda se encarregam pela blues Had Enough“, detenta de um timbre de guitarra estupidamente frenético, sucedido pela caipiresca “Better Of Dead“, clima “country” apoiado pelas gaitas e de um simples dedilhado de violão, ares caipiras norte-americanos, que prosseguem em “Divided“. Álbum que se encerra com a bela balada, do conta-baixo alto, “What You Give“.

Podemos dizer então, que o Wiser Time está para o The Black Crowes assim como o Airbourne está para o AC/DC.

Wiser Time – There And Back Again (2007)
Gênero: Blues Rock/ Southern Rock/ Hard Rock

01 – Rock N Roll – 3:20
02 – Crumbling Down – 4:34
03 – 10 Years – 4:35
04 – Millington Station – 5:02
05 – Revolution – 7:14
06 – Give You My Lovin – 3:51
07 – Back For More – 3:15
08 – Had Enough – 3:49
09 – Better Of Dead – 3:52
10 – Divided – 5:28
11 – What You Give – 5:01

Destaques
Rock N Roll, Crumbling Down, Revolution, Had Enough

DOWNLOAD

Review, Post e Upload por MA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Esse post foi publicado em Wiser Time e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s