Dirty Sweet – Of Monarchs And Beggars

Formada em 2003, o grupo californiano, Dirty Sweet, deixa claro sua proposta sonora (e porque não estética?), tentando resgatar de maneira crua a sonoridade de bandas sessentistas e setentistas, como pro exemplo o Humble Pie, Lynyrd Skynyrd e o The Allman Brothers Band.

Of Monarchs and Beggars“, disco de estréia do Dirty Sweet, se evidencia por um trabalho contagiante, tornando impossível se privar de uma faixa ou outra, variando por músicas ora vibrantes cheias de potência, ora demasiadamente lentas; apresentando muito groove, em sua mescla de um Rock n’ Roll clássico, com muitas influências de Blues e Soul.

O álbum dá as caras com “Baby Come Home“, com seus riffs poderosos, muito groove e um refrão marcante completamente chiclete, acompanhados de um belo solo de guitarra apoiados por uma simples, mas marcante linha de contra-baixo. A poderosa faixa de abertura não perdoa os desavizados

Após de “Baby Come Home” e de “Delilah“, de suas guitarras slides, ficamos com a alto-astral, “Come Again“, inspirada no som mais Rolling Stones possível, tornado-se uma música completamente ímpar dentre as demais deste álbum.

A curtinha “Sixteen“, sabe agitar o clima de “Of Monarchs And Beggars” como nenhuma outra, tudo transcorre em tão perfeita harmonia e alegria, que muito faz lembrar das clássicas bandas Southern’s e Boogie’s, como as citadas no primeiro parágrafo.

Destaque também para “Goldensole” e “Born To Bleed“, detentoras de linhas de guitarras de raíz do mais puro blues, duas das mais agressivas músicas do álbum, a primeira freada por um belíssimo refrão, mesclando uma sonoridade moderna com o som clássico do “Som do Sul” norte-americano.

Dirty Sweet – Of Monarchs And Beggars (2007)
Gênero: Southern Rock/ Hard Rock

01 – Baby Come Home – 3:33
02 – Delilah – 3:39
03 – Come Again – 4:19
04 – Goldensole – 3:48
05 – Long Line Down – 5:30
06 – Born To Bleed – 3:32
07 – Sixteen – 2:59
08 – Man’s Ruin – 5:26
09 – Isabel – 3:04
10 – Red River – 5:44

Destaques
Baby Come Home, Come Again, Sixteen

DOWNLOAD

Review, Upload e Post por MA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Esse post foi publicado em Dirty Sweet e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dirty Sweet – Of Monarchs And Beggars

  1. Jack William disse:

    Tem talento para fazer resenhas de bandas e cds. Parabéns! E essa é mais uma banda que você indica que não para de tocar no meu player, obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s