The Presidents Of The United States Of America – ST

Depois do lançamento de dois singles, Fuck California e Naked And Famous, a banda formada por Chris Ballew nos vocais e guitarra, Dave Dederer no baixo e Jason Finn, ex-membro das bandas grunge Skin Yard e Love Battery, na bateria, lançou seu primeiro álbum, homônimo ao nome da banda.

Surpreendendo os críticos o álbum foi um grande sucesso, vendeu bastante graças aos singles Lump e Peaches (os demais singles, Dune Buggy e Kitty, não tiverem uma grande repercussão), Lump principalmente, que chegou a liderar as paradas, não é à toa que “Weird Al” Yankovic chegou a  parodiar a canção.

Mas não é de se impressionar que eles fizeram tanto sucesso, eles podem não ser os mais talentosos no ramo da música, mas sem dúvida faziam músicas simples soarem extremamente divertidas e pegajosas. É impossível ouvir o álbum sem cantar “She’s Lump, she’s Lump, she’s in my head“, “Millions of peaches, peaches for me, millions of peaches, peaches for free“, “little dune buggy, in the sand, little blue dune buggy, in my hand” ou praticamente qualquer outra faixa do disco. Também pode-se citar o humor nas letras, muitas vezes retardado, mas sim, humor.

E o melhor da banda em relação a outras bandas de rock alternativo, com influência de punk e com um pé no pop, é que as músicas não são uma cópia da faixa anterior com uma letra diferente. Existem as faixas com certa influência do punk rock, mais agitadas como o cover do clássico Kick Out The Jams (MC5), agora reduzida e com uma letra com várias mudanças, e a animadíssima We Are Not Going To Make It. As música solitárias, a “funkeada” Boll Weevil, a caipira Back Porch, a lentíssima Body.

Ainda pode se citar o grande gosto da banda de fazer de finais de músicas soarem como um verdadeiro clímax, como ocorre em quase toda faixa do álbum, mas que fica mais evidente naquelas que revesam entre versos calmos e um refrão mais agitado, Kitty, Feather Pluckn, Stranger e Candy, na lenta até os segundos finais, Body, e na épica música que fecha o disco, Naked And Famous, que merece uma atenção especial por ter várias das melhores frases de The Presidents Of The United States Of America, e apresentar a participação especial do guitarrista Kim Thayil (Soundgarden) que faz um excelente solo na música, que deixa o final dela ainda mais marcante, fechando o álbum com maestria.

Esse pode não ser um dos melhores álbuns de todos os tempos, mas é curto, rápido, animado, e acima de tudo, extremamente divertido, sério, acho que PotUSA seria um sinônimo certeiro para alegria ou diversão. O álbum é do tipo que você começa e ouvir e rapidamente acaba, mas você fica afim de ouvir denovo e denovo.

!CUIDADO!
Você pode acabar viciado e em pouco tempo já sair cantando boa parte das canções do álbum por aí quando estiver no chuveiro ou caminhando em uma rua vazia.

The Presidents Of The United States Of America – ST (1995)
Gênero: Rock alternativo

01 – Kitty – 3:22
02 – Feather Pluckn – 2:57
03 – Lump – 2:14
04 – Stranger – 3:04
05 – Boll Weevil – 3:16
06 – Peaches – 2:51
07 – Dune Buggy – 2:44
08 – We Are Not Going To Make It – 1:52
09 – Kick Out The Jams – 1:26
10 – Body – 4:11
11 – Back Porch – 2:59
12 – Candy – 3:16
13 – Naked And Famous – 3:43

Destaques:
Kitty, Lump, Boll Weevil, Peaches, Naked And Famous

DOWNLOAD

Tudo by LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Sobre lavemmenamora

Aham, tou sabendo..
Esse post foi publicado em The Presidents Of The United States Of America e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s