Mountain – Climbing!

Mountain é uma banda americana de Hard Rock/Blues Rock/Classic Rock, formada em 1969 e depois de uma pequena mudança na formação, o grupo se consolidou com Leslie West (guitarra/vocais), Felix Pappalardi (Baixo/piano/vocais), Corky Laing (bateria) e Steve Knight (órgão/teclado) para a gravação de Climbing!.

Rapidamente depois de se formarem a banda já estaria tocando no maior festival da história da música, o Woodstock, antes mesmo de terem sequer lançado um álbum. A apresentação no festival foi a quarta da banda em palcos.

Climbing! foi produzido pelo próprio baixista da banda, que já passara por um histórico considerável como produtor tendo produzido vários álbuns de várias bandas, sendo o Cream a banda mais famosa na qual Felix já trabalhou, produzindo 3 álbuns do grupo, Disraeli Gears, Wheels Of Fire e Goodbye.

O álbum começa com a faixa de maior repercussão do grupo, Mississipi Queen, que possui grande destaque para os vocais do enorme Leslie West com grande influência de blues, vocais extremamente poderosos e marcantes, uma bateria alta que marca grande presença por todo o álbum e um baixo pra adicionar peso ao clássico riff da música. A música seguinte, Theme From an Imaginary Western, quebra o clima deixado pelo clássico do grupo, uma música calma, tranquila, com um aspecto um tanto quanto psicodélico que faz você viajar pelos agora vocais mais melódicos e mais comportados mas ainda sim sensacionais de Felix Pappalardi. Com direito a um belíssimo solo pelo final da faixa, dando um aspecto épico e clássico para ela. A música é um cover de Jack Bruce (Cream), a original inclusive está presente em um álbum que Felix havia produzido da carreira solo do prestigiado músico do Cream.

Na sequência Never In My Life, que é talvez a música mais pesada do álbum, retomando o estilo de Mississipi Queen, agora com um baixo mais presente e um riff igualmente matador, com Leslie de volta aos vocais cantando intensamente enquanto faz um excelente trabalho em sua guitarra. Silver Paper chega já mostrando que é uma faixa mais amigável, animada, mas com vocais mais calmos e fáceis de cantar por aí, não é à toa que ela possui o refrão mais grudento.

E para dar fim ao lado A do disco, For Yasgur’s Farm, que é uma homenagem ao Woodstock, e conta a sensação que os músicos estavam vivendo durante o festival. Com o baixo mais presente do álbum, vocais oscilando entre partes mais suaves e um refrão bombástico, uma guitarra excelente e inquieta como de usual no grupo e um teclado presente fazem da música um clássico desde a primeira ouvida.

O lado B vai começar contrapondo bastante as últimas faixas do primeiro lado do disco com as acústicas To My Friend, instrumental com exclusiva participação de um violão, aonde Leslie West mostra sua incrível habilidade com o mesmo, em que a música cresce aos poucos até chegar em um rápido e sensacional clímax, e The Laird, aonde Felix assume os vocais pela segunda vez no álbum, novamente para criar um clima sossegado e calmo, com belas melodias, com um instrumental de total destaque para a base no violão e os esporádicos aparecimentos da guitarra de West.

Sittin’ On a Rainbow vem para calar a boca de quem jurava que o lado B estaria cheio apenas de faixas calmas e acústicas. A música mais curta de Climbing! é acompanhada da bateria sensacional mais marcante do disco, riffs sempre sensacionais e o sempre bem-vindo vocal intenso de Leslie West.

Boys In The Band fecha o álbum de uma maneira belíssima, a faixa apresenta uma grande presença dos teclados de Steve Knight, alguns solos de guitarra pela música e um vocal que concede bastante emoção à ela.

Um clássico acima de tudo, Climbing! é um excelente álbum que vai agradar qualquer fã de rock das antigas com raízes no blues. Ah, obedeça o que está escrito na contra-capa do disco, “This Record Was Made To Be Played Loud”, quando for ouvi-lo. Mas não exagere, pois assim como Felix Pappalardi você pode ter sérios problemas de audição por ouvir o som do grupo alto demais.

Mountain – Climbing! (1970)
Gênero: Classic Rock/ Blues Rock/ Hard Rock

01 – Mississipi Queen – 2:32
02 – Theme from an Imaginary Western – 5:07
03 – Never In My Life – 3:53
04 – Silver Paper – 3:18
05 – For Yasgur’s Farm – 3:23
06 – To My Friend – 3:38
07 – The Laird – 4:39
08 – Sittin’ On a Rainbow – 2:22
09 – Boys In The Band – 3:43
10 – For Yasgur’s Farm (Live) – 4:19 [Bonus]

Destaques:
Mississipi Queen, Never In My Life, Silver Paper, For Yasgur’s Farm

DOWNLOAD

Tudo por LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

Sobre lavemmenamora

Aham, tou sabendo..
Esse post foi publicado em Mountain e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mountain – Climbing!

  1. rick maia disse:

    baixei -q

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s