Kenny Wayne Shepherd Band – Trouble Is…

Após de se lançarem ao mercado fonográfico com o elogiadíssimo “Ledbetter Heights“, de 1995, o grupo liderado pelo guitarrista Kenny Wayne Shepherd lança o álbum, que apresenta o estado auge da banda, “Trouble Is…“, que infelizmente não conseguiu ter o mesmo prestígio da mídia como o seu antecessor, mesmo possuindo músicas que se encaixaram no grupo de hits da Billboard, como: “Slow Ride” (3ª) e “Blue On Black” (1ª).

Apresentando um blues clássico, que muito lembra os trabalhos do guitarrista Stevie Ray Vaughan, o álbum “Trouble is…” tem seu passaporte de boas-vindas dada por “Slow Ride“, marcada por diversos solos contagiantes e virtuosos de Kenny Wayne, que nessa faixa, leva todos os holofotes para si mesmo.

Sempre apoiado de ótimos músicos e com a sorte da formação permanecer constante, a banda de Shepherd tira proveito deste fato, fazendo belíssimas canções, muito bem estruturadas, com ótimas melodias, verdadeiros “Hits de rádio“, como o maravilhoso sucesso “Blue On Black“.

Músicas como “True Lies” e “Somehow, Somewhere, Someway“, faixas de atmosfera mais clássica, evidenciam o puro blues feito pelo grupo, sempre acompanhadas de vários solos, como é de praxe dos trabalhos da banda, e de riffs, que nos fazem lembrar de várias lendas do gênero.

O disco se completa com dois covers, “Everything is Broken“, de Bob Dylan, com as devidas alterações para que a música soasse similar ao restante da obra; além da extendida e levemente modificada “I Don’t Live Today“, de Jimi Hendrix.

Chase The Rainbows“, uma das musicas mais agressivas de melhor riff do álbum, surpreende por se situar, ao término do disco, que até então vinha de uma onda de baladas como: “I Found Love (When I Found You)” e “Nothing To Do With Love“, que tentavam esfriar o clima do disco, re-esquentado por aquela furiosa faixa, a temperatura viria a subir mais com o desfecho instrumental de “Trouble is…“.

Kenny Wayne Shepherd Band – Trouble is… (1997)
Gênero: Blues Rock/ Southern Rock

01 – Slow Ride – 3:49
02 – True Lies – 5:48
03 – Blue On Black – 5:30
04 – Everything is Broken – 3:48
05 – I Don’t Live Today – 4:33
06 – (Long) Gone – 5:24
07 – Somehow, Somewhere, Someway – 5:34
08 – I Found Love (When I Found You) – 4:01
09 – King’s Highway – 4:17
10 – Nothing To Do With Love – 4:49
11 – Chase The Rainbow – 4:57
12 – Trouble Is… – 3:57

Destaques
Slow Ride; True Lies; Blue On Back; Somehow, Somewhere, Someway; Chase The Rainbow

DOWNLOAD

Review, Post e Upload por MA.

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

Esse post foi publicado em Kenny Wayne Shepherd Band e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s