Tiny Masters Of Today – Bang Bang Boom Cake

Ivan (13 anos) e sua irmã, Ada (11 anos) são os dois componentes do Tiny Masters Of Today (Os pais deles decidiram não revelar os sobrenomes/idades de quando gravaram este álbum). Aposto que agora na sua cadeira você até começou a pensar: “Que desgraça é essa que o LA tá postando aqui? ninguém merece essas bandas de criancinha“. Fique tranquilo, os irmãos passam bem longe de ser um Hanson, Jordy, Sandy & Júnior ou qualquer outro grupo de crianças que possa ter passado pela sua cabeça.

Ivan (guitarra, vocais) e Ada (baixo,teclado, vocais, percussão) auxiliados pelo produtor Russell Simins na bateria, fazem um Punk Rock do mais puro possível, um som simples, agitado, animado e sem frescuras, carregado de uma produção lo-fi, fazendo o álbum assustar os mais conservadores que acham que crianças só fazem músicas calmas e/ou pops. Não é à toa que David Bowie chamou as simples músicas dos pequenos de geniais.

Depois do lançamento de dois EPs, K.I.D.S. e Big Noise, a banda se preparou para o lançamento de seu primeiro álbum de longa duração, Bang Bang Boom Cake, que contém todas as faixas de ambos EPs (exceto Cellphone, do K.I.D.S.).

Ainda antes do lançamento de Bang Bang Boom Cake, já havia sido lançado um clipe para uma de suas faixas, Bushy, do EP Big Noise, chega a assustar ouvir Ada falando mal do presidente americano, George W. Bush, “All my friends agree with me, You’re the worst president Bushy“, tudo bem que é bastante besta e tudo mais, mas ela tem 11 anos e já não gosta do Bush, isso é simplesmente tão legal!

Mas, voltando ao som da banda, a simplicidade, as músicas curtíssimas, os riffs estupidamente inocentes, mas que soam tão bem, e as letras repetitivas (No caso de Stickin’ It To The Man, os primeiros versos são inclusive copiados de Hello Goodbye dos Beatles)  fazem com que os irmãos sejam frequentemente comparados ao legendário Ramones.

Também há presente uma grande sonoridade puxada pro Noise Rock, graças a produção sem frescuras e às faixas Texas e Radio Riot, que possuem trechos bastante barulhentos.

O CD ainda apresenta um elenco extenso de participações especiais, que marcam notoriamente a faixa da qual fazem parte, afinal seria impossível que Fred Schneider (The B-52’s) não trouxesse um clima dançante para Disco Bomb, ou que Gibby Haynes (Butthole Surfers) não fizesse de Texas a música mais insana e barulhenta do álbum, ou até que Karen O e Nick Zinner (ambos do Yeah Yeah Yeahs) não deixassem Hologram World com o refrão mais grudento de Bang Bang Boom Cake e fizessem dela a música com mais cara de hit do mesmo, ou que o auxilio na composição das letras faria de Trendsetter e Hologram World as menos repetitivas e mais elaboradas do álbum. Ainda participam DJ Atsushi Numata (Hey Mr DJ), Angelo Spencer e Kimya Dawson (Trendsetter).

Dotado de energia, agressividade, simplicidade, barulho e inocência o Tiny Masters Of Today lançou um dos álbuns mais divertidos da década e qualquer um que não fique apegado somente em músicas super elaboradas e letras profundas pode baixar sem medo algum e pode ter certeza que irá desfrutar de muita diversão ouvindo esse excelente disco.

Tiny Masters Of Today – Bang Bang Boom Cake (2007)
Gêneros: Punk Rock/Noise Rock

01 – K.I.D.S. – 2:05
02 – Stickin’ It To The Man – 2:40
03 – Hey, Mr. DJ – 2:59
04 – Disco Bomb – 2:12
05 – Hologram World – 2:50
06 – Pictures – 2:10
07 – Radio Riot – 2:57
08 – Trendsetter – 2:38
09 – Book Song – 2:17
10 – Texas – 2:10
11 – Bushy – 1:09
12 – End Of My Rope – 1:53
13 – Tooty Frooty (Clarke’s Dream Song) – 2:19

Destaques:
K.I.D.S.; Hey, Mr. DJ; Disco Bomb; Hologram World; Radio Riot; Texas

DOWNLOAD

Tudo By LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

Sobre lavemmenamora

Aham, tou sabendo..
Esse post foi publicado em Tiny Masters Of Today e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s