Jet – Shaka Rock

frontPostado originalmente na music4l em 17/09/2009

Lançado ainda esse ano, Shaka Rock é o terceiro álbum da banda australiana, Jet.

O álbum antecessor ao Shaka Rock, Shine On era extremamente calmo, enjoado e cheio de baladinhas. Mas Shaka Rock volta com uma pegada lembrando o primeiro álbum da banda, Get Born. Só que agora mais Rock do que nunca.

O novo álbum também possui uma pegada mais dançante e uma maior mistura de elementos de outros gêneros musicais.

Faixa a Faixa:

K.I.A. (Killed In Action): O álbum abre com uma faixa fulminante, K.I.A.. “Rock dos brabo”, um baixo presente que deixa a música bastante dançante, vocais super energéticos, várias passagens simples porém ótimas na guitarra, e um refrão viciante, com direito a voz de criancinhas no fundo. Tudo isso tornando a música extremamente viciante. A faixa foi disponível no site da banda beeeeeeeeem antes do lançamento do álbum. Não chegou a virar single, mas já existe um clipe para a música, um clipe louco e totalmente nonsense com pessoas se matando em um supermercado, com muito sangue e massacre. O clipe nem chegou perto da MTV.

Beat on Repeat: Tá, a música até que tem uma batida legal, e um jeito bem diferentão, mas ela é meio parada demais, deixa muito a desejar.

She’s A Genius: A segunda música que os fãs da banda tiveram o prazer de conhecer. She’s A Genius é o primeiro single do álbum, com direito a videoclipe, mas esse passa na MTV! Haha. A música é nua e crua, puxando para o mais Rock’n Roll possível. um excelente riff, um solinho de guitarra e um refrão extremamente marcante e excelente marcam a faixa.

Black Hearts (On Fire): A música vai crescendo aos poucos, com um riff quebrado e um baixo que vai entrando aos poucos. Após uma parte calmíssima e leve, o vocalista Nic Cester solta um berro e entra em um refrão extremamente agitado que figura entre os melhores do álbum. Viradas de bateria, um baixo super presente, o vocal sempre alternando entre partes calmas e partes berradas, são o sal que a faixa merece. A música é outras dessas que chegam a um som totalmente retrô, o mais puro Rock’n Roll, com direito a um solinho de guitarra.

Seventeen: Não sou um grande fã de baladinhas, mas o Jet acerta nas baladinhas as vezes, e Seventeen é um desses casos. Um teclado belíssimo e presente, vocais extremamente melódicos e um refrão emocionante e extraordinário. Baladinha excelente, um dos grandes destaques do álbum.

La Di Da: A música possui toda uma pegada diferente, o vocal animado e muito rápido dá à música um aspecto dançante, além de possui um refrão contagiante.

Goodbye Hollywood: A faixa começa bem animada, mas acaba alternando bastante com partes mais calmas, com destaque para o refrão, quando todos os instrumentos param e apenas o vocalista canta com o teclado ao fundo. A faixa vai mantendo uma sonoridade mais melódica, até chegar um refrão maior, agora com os outros instrumentos aparecendo ao fundo no decorrer. Volta com uma parte animada e o refrão se repete até o finzinho da música com todos os instrumentos ao fundo. Todo esse tempo com o calmíssimo refrão em andamento fazem a faixa ser classificada como uma baladinha.

Walk: No começo você jura que está pronto para ouvir uma baladinha, mas essa faixa vai crescendo de tal forma, além dos refrões, pouco depois da metade da música ocorre um solo de guitarra e a música mantém uma pegada bem animada até o final.

Times Like This, Um riff simples e quebrado, um baixo extremamente presente vão marcando outra das faixas com pegada mais retrô do álbum. Destaque também para as viradas de bateria, e o excelente refrão totalmente viciante e grudento. A faixa passa por uma bridge bem calma e entra um solo de guitarra com o vocalista repetindo “Times Like These”. A música vai mantendo sua pegada até o final.

Let Me Out: A faixa começa bem calma, e vai prosseguindo com vocais alternando em partes melódicas e berros, e o vocalista aparenta estar cantando com todo seu sentimento mesmo. Apresenta um teclado presente no refrão. Dentre os instrumentos, maior destaque para a bateria que marca grande presença por toda a faixa.

Start The Show: Ae! Assim que se começa uma música! Um berro descontrolado e meio bêbado com o nome da música seguido de um riff com uma levada que te leva algumas décadas atrás. Uma das faixas mais agitadas, animadas e excelentes do álbum. Não sei o que deu na cabeça da banda de não colocar essa música para abrir o Shaka Rock. O refrão e o riff são absurdamentes involventes. Indicadíssima para qualquer grande fã de toda a energia do Rock. Ela acaba com mais um berro com o nome da própria.

She Holds A Grudge: Uma baladinha calma, singela, guiada pelo teclado o tempo inteiro. É o momento mais calmo de todo o álbum. Diferentes das outras “baladinhas” desse álbum, She Holds A Grudge é inteiramente calma.

Jet – Shaka Rock (2009)
Gênero: Garage Rock/ Indie Rock/ Rock Alternativo

01 – K.I.A. (Killed In Action) – 3:28
02 – Beat On Repeat – 2:30
03 – She’s A Genius – 2:58
04 – Black Hearts (On Fire) – 3:13
05 – Seventeen – 3:41
06 – La Di Da – 2:52
07 – Goodbye Hollywood – 4:12
08 – Walk – 3:06
09 – Times Like This – 3:19
10 – Let Me Out – 3:11
11 – Start The Show – 3:58
12 – She Holds A Grudge – 4:17

Destaques:
K.I.A. (Killed In Action); She’s A Genius; Black Hearts (On Fire); Seventeen; Times Like This; Start The Show

DOWNLOAD

Review, Upload e Post por LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.”

Sobre lavemmenamora

Aham, tou sabendo..
Esse post foi publicado em Jet e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Jet – Shaka Rock

  1. rick maia disse:

    FODA – F O D A

  2. 7/10… meloso demais…. airiariairairiarira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s