Dollhouse – Royal-Rendez Vous

Com um Rock N’ Roll garageiro, rápido e sem frescuras, o Dollhouse é uma banda, que esbanja personalidade, atitude e doação, uma dose de energia, que muito nos lembra um famoso grupo punk de Detroit dos anos 60’s, o MC5, que em plenos movimentos Pop’s como o Flower Power abusava de agressividade, evidentes nos seus shows e letras.

Dos anos 60’s para os 2000 e dos Estados Unidos para a Suécia, o Dollhouse pertence ao grupo das várias boas bandas, que surgiram no país escandinavo nesses últimos 15 anos, diferenciando das demais por seguir uma linha sonora bem distinta das companheiras voltadas ao hard rock, apelidadas de “sleaze“.

Como não poderia ser diferente, Nick Royale (Ex-The Hellacopters, Ex-Entombed, etc), o faz-tudo do rock sueco, arrumou um meio de também participar desse eletrizante álbum, desta vez, como produtor, cargo até então inédito para o roqueiro.

A pequena duração do disco, o veneno agressivo das músicas imprimidas em um ritmo rápido e aflito da bateria como em “The Rock & Soul Fever” e os simples e grudentos refrões, que invocam qualquer leigo em inglês a cantar como na “Let’s Get It On” e “Hard To Change“, riffs de guitarra simples e contagiantes (“Do You Know What I Mean“) , hora extraordinários como no desfecho “I Just Don’t Care“, fazem de Royal-Rendez Vous um álbum fácil de dosar e viciar.

Dollhouse – Royal-Rendez Vous (2005)
Gênero: Garage Rock

01 – The Rock & Soul Fever – 2:38
02 – Let’s Get It On – 2:34
03 – Living Tomorrow – 3:33
04 – With My Heart & Soul – 5:04
05 – Do You Know What I Mean – 2:38
06 – Dead Man’s Hand – 2:47
07 – The Worried Blues – 4:08
08 – Hard To Change – 2:33
09 – I Just Don’t Care – 7:45

Destaques
The Rock & Soul Fever, Let’s Get It On, Do You Know What I Mean I Just Don’t Care

DOWNLOAD

Review e Post por MA
Upload por LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Esse post foi publicado em Dollhouse e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s