Love Battery – Dayglo

Formada em 1989, o Love Battery foi uma banda de Rock Psicodélico, que aproveitou todo os holofotes da impressa em cima de sua cidade, Seattle, para pegar carona dentro do Grunge, movimento que estava a estourar naquela época graças até então o Mudhoney, com o clássico “Superfuzz Bigmuff.

A união entre as bandas participantes desse movimento foi curiosíssima, tal fato torna-se evidente ao olharmos para a formação da banda Love Battery, que gravou este álbum, e notarmos, que dois dos quatro integrantes do grupo faziam parte de outras bandas: Jason Finn (Baterista, na época integrante da desconhecida Skin Yard, mais tarde viria a integrar ao The Presidents Of the USA) e Jim Tillman (até então baixista da falida banda U-men, a mais barulhenta e insana banda do movimento grunge).

O Love Battery sempre caminhou longe do mainstream, fator que sempre refletiu muito na sonoridade de seus álbuns, implicando no aspecto lo-fi de seus trabalhos, que com tempo viria a ser um marco de identidade ao grupo, possuindo as mais sujas gravações da Sub-Pop, famosa por produzir discos de bandas como: Nirvana, Soundgarden, Sunny Day Real Estate, etc.

Dayglo, segundo álbum da banda, apresenta uma sonoridade completamente jovem, sem baladinhas (excessão a faixa que encerra o álbum, “23 Modern Stories“), como foi de praxe dentro do movimento grunge, os garotos do Love Battery apostaram em um trabalho com músicas intensas e animadas, entretanto freadas pelo vocal arrastado de Ron Nine, embreagadas por melodias pobres e descompromissadas.

Com este álbum a banda atingiu o auge de sua carreira, sendo bastante elogiados pela crítica, mostrando que souberam aproveitar do sucesso até então recente de Nevermind do Nirvana, álbum que abriu as portas de Seattle para o mundo, nada que fosse suficiente para tirar os garotos psicodélicos do undeground.

Love Battery – Dayglo (1992)
Gênero: Rock Psicodélico/ Grunge/ Rock Alternativo

01 – Out Of Focus – 5:23
02 – Foot – 3:48
03 – Damaged – 3:58
04 – See Your Mind – 3:21
05 – Side (With You) – 5:00
06 – Cool School (Trane of Though) – 4:27
07 – Sometimes – 3:23
08 – Blonde – 4:19
09 – Dayglo – 3:42
10 – 23 Modern Stories – 3:29

Destaques
Out Of Focus, Foot, Sometimes

DOWNLOAD

Review e Post por MA
Upload por LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.”

Esse post foi publicado em Love Battery e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s