Você me Excita – Elvira

Você me Excita encaixa no grupo das novíssimas bandas do cenário nacional. Formada em 2009, o grupo baiano lançou seu primeiro EP, Elvira, em janeiro deste ano, dono de uma sonoridade, como virou moda dentre as bandas “brazucas”, similar aos indies que tanto bombaram nesta última década, daquela típica voz “Julian Casablancas” e aquele clima a lá Arctic Monkeys, numa ideologia de Rock N’ Roll simples, curto e cru sem maiores firulas.

Ao ouvir músicas como “Pronto Para se Amar” e “Já, Agora?“, provavelmente virá a sua cabeça a imagem da também nordestina, Vivendo do Ócio, que muito foi repercutida ano passado pelo sucesso “Fora, Mônica“. Toda essa similaridade não é a toa, ambas bandas tiveram uma formação bem equivalente em influências, sons e origens, sendo companheiras em vários shows e festivais principalmente na região. Jajá Cardoso, vocalista da Vivendo do Ócio, por sua vez, até participa de uma dentre as cinco faixas presentes no álbum, “Subliminar“, a mais eletrizante e animada dentre elas.

O trabalho de estréia da banda se encerra com o charme que se faltava, “Ponto, Ponto, Ponto (…)” se difere das demais pelo seu estilo eletrônico, que muito soa oitentista mas sempre com a preocupação de mesclar com o atual, em cima de uma presente linha de baixo, que hora nos lembra da talvez mais badalada música da década que passou, “Seven Nation Army” do The White Stripes.

Você me Excita – Elvira (2010)
Gênero: Indie Rock/ Garage Rock/ Rock Nacional/ Rock Alternativo
01 – Indie-se – 2:22
02 – Já, Agora? – 2:38
03 – Pronto Para se Amar – 2:28
04 – Sublimar (part. Jajá Cardoso) – 3:40
05 – Ponto, Ponto, Ponto (…) – 6:58

Destaques
Indie-se, Subliminar (part. Jajá Cardoso)

DOWNLOAD

Review e Post por MA
Upload por LA

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los”.

Esse post foi publicado em Você Me Excita e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Você me Excita – Elvira

  1. Eduardo disse:

    Sinceramente, prefiro a banda nessa pegada mais eletro e oitentista. Acho mais diferenciada das demais bandas baianas, e também acopla mais elementos como teclados e samplers, que no caso da Você me Excita fica bem legal, eu cheguei a ver a banda apenas como powertrio, e atualmente está bem melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s